03/07/08

CAFÉ POLICIA

Taberna,Café, Sala de televisão e Jogo, Mercearia, Padaria e ainda se jogava o chinquilho.
D.ª Deolinda, som a sua paciência lá ia aturando a garotada toda nas matines de Domingo.

ESCOLA


Ponte de encontro. Aquele muro era o ponto de partida para quase tudo o que íamos fazer. Quase todos também lá andaram. Na memória de muitos e tanto quanto me lembro duas professoras ficaram ligadas a uma geração. Disdália. Quem não se lembra. Quem se atrevia a levantar a "garupa" Assunção. Professora das meninas.

Rua 5

Nas escadas junto à casa do Faustino foi também um ponto de encontro para muitos. Aqui era o local privilegiado para fazer os embrulhos que púnhamos na beira da estrada para fazer parar os carros. Depois eram longas risada e gozo.

JARDIM

Local farto em arvoredo e sebes. Era por aqui que bricavamos variados jogos com a bola em destaque. Nos Santos Populares chegou a haver festas.

OLIVAL

Rua 1

Rua com vários e bons jogadores de futebol. Zé Faria e Pascoal.

Rua 2

Rua 3

Rua 4


Foi nesta rua que eu nasci à 51 anos, na porta nº 31. Ao meu lado morava uma senhora que tinha dois filhos, mais velhos que eu. O Rui a viver na Nazaré e a irmã que se chama Nazaré a viver em Lisboa e faz de vez em quando umas pequenas férias na casa. Mais para a esquerda morava a Senhora Ledovina que viuvou à pouco tempo.O Marido o Sr, José (canalizador) e os filhos um o Vitinho e o outro não me lembro o nome. Mais tarde foram viver para o Rego de Água, e, ainda por lá estão.

GERAL

É minha expectativa poder encontrar aqui na Net pessoas que tenham vivido no Bairro das Almoinhas.
Recordar será a grande prioridade outra será juntar as pessoas. Provávélmente já todos temos descendentes e esta será uma opotunidade de na primeira pessoa eles houvirem as nossas histórias. A facelidade de troca de fotos e publicação das mesmas será uma mais valia.